sábado, 3 de setembro de 2011

Aluno do EAD tira a maior nota no ENADE


O ENADE (O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é um exame preparado pelo MEC que visa avaliar o ensino superior. No último ENADE tivemos como destaque um aluno de EAD (Educação a Distância), como sendo a pessoa com maior nota da avaliação. Segundo Antônio Edijalma Rocha Junior, instrutor e consultor na área de calçados, quando ficou sabendo sobre a prova começou a estudar apenas 3 meses antes. E ainda disse “Tive uma preparação muito boa pela faculdade. Esse resultado mostra que a educação, seja ela presencial ou a distância, traz resultados quando é bem executada”. Sua nota superou a média nacional de 45, ele conseguiu a nota de 80,3.
 Fonte: http://migre.me/iOu1

Um comentário:

  1. Conforme José Manuel Moran, especialista em projetos inovadores na Educação Presencial e a Distância ( jmmoran@usp.br )

    “Algumas organizações e cursos oferecerão tecnologias avançadas dentro de uma visão conservadora (só visando o lucro, multiplicando o número de alunos com poucos professores). Outras oferecerão cursos de qualidade, integrando tecnologias e propostas pedagógicas inovadoras, com foco na aprendizagem e com um mix de uso de tecnologias: ora com momentos presenciais; ora de ensino on-line (pessoas conectadas ao mesmo tempo, em lugares diferentes); adaptação ao ritmo pessoal; interação grupal; diferentes formas de avaliação, que poderá também ser mais personalizada e a partir de níveis diferenciados de visão pedagógica. O processo de mudança na educação a distância não é uniforme nem fácil. Iremos mudando aos poucos, em todos os níveis e modalidades educacionais. Há uma grande desigualdade econômica, de acesso, de maturidade, de motivação das pessoas. Alguns estão preparados para a mudança, outros muitos não. É difícil mudar padrões adquiridos (gerenciais, atitudinais) das organizações, governos, dos profissionais e da sociedade. E a maioria não tem acesso a esses recursos tecnológicos, que podem democratizar o acesso à informação. Por isso, é da maior relevância possibilitar a todos o acesso às tecnologias, à informação significativa e à mediação de professores efetivamente preparados para a sua utilização inovadora.”

    Já diz tudo o prof. José Moran, que é um especialista em projetos inovadores na Educação. EAD é o futuro sem fronteiras, onde todos os que querem adquirir saberes, trocar experiências, interagir com diversas pessoas de qualquer lugar do mundo é o caminho. Tecnologia está tomando conta de todo espaço, de todo lugar e quem não estiver antenado, plugado, inserido neste contexto não fará parte desta nova geração. O aluno, primeiro colocado no ENADE, provou que além da sua vontade e esforço só lhe bastava estar conectado.

    ResponderExcluir